Não deixe que 2020 seja somente mais um ano em sua vida

Mais um ano se iniciou, repleto de promessas feitas no dia da virada.

Este ano vou entrar na academia! Este ano vou estudar inglês! Este ano vou começar um novo projeto! E muitas outras...

Promessas que já fizemos para o ano anterior, e acabamos não colocando em prática.

Isso não seria um problema se não fosse o fato de sempre fazermos isso. Infelizmente, nos desviamos dos nossos objetivos por inúmeras razões, e acabamos não cumprindo com esse compromisso que havíamos estabelecido conosco mesmos.

Mas somente nós podemos definir os rumos de nossas vidas. E somente nós podemos escolher os nossos objetivos. Devemos atuar na direção desses objetivos, para que esse não seja mais um ano que vai passar em branco.

Para isso, além de contar com a nossa força de vontade e a nossa motivação, precisamos também de um pouco de organização:


- Defina os seus objetivos

Escolha três objetivos para serem o foco de sua atenção. De todas as coisas que você gostaria de realizar neste ano, quais são as três mais importantes para você? Mas foque somente nessas três, não tente acrescentar mais nada na lista!

Digamos que os seus objetivos para 2020 sejam, por exemplo: começar a praticar exercícios, aprender um novo idioma e trocar de emprego. Pois bem, esses três objetivos serão o seu foco em 2020.


- Defina a ordem de prioridades desses objetivos

Dentre esses, escolha qual deles terá a prioridade mais alta, qual deles terá a prioridade média e qual deles terá a prioridade mais baixa. Isso ajudará a direcionar o foco para aquilo que for o mais importante.

Seguindo o exemplo acima, digamos que o objetivo mais importante seja, por exemplo, aprender um novo idioma. E que o objetivo de prioridade média seja praticar exercícios. E que, por fim, o objetivo de prioridade mais baixa seja trocar de emprego.

Neste caso, supondo que por algum motivo durante um mês você esteja com pouquíssimo tempo livre. Utilize essa pequena janela de tempo para manter o foco no seu aprendizado de um novo idioma, pois esse é o objetivo principal. Assim que conseguir mais tempo livre, retome os seus exercícios. E assim por diante.


- Saiba o que é necessário para que estes objetivos se tornem realidade

Para não desperdiçar energia nem ficar vagando por aí sem rumo, tenha bem nítidos quais são seus objetivos e o que é necessário para que eles se tornem realidade. Assim todo o seu tempo, seu foco e a sua energia serão direcionados de maneira produtiva e eficiente.

Seguindo o exemplo acima, se planeja aprender um novo idioma, já decidiu qual? E já sabe qual método de estudos vai utilizar? E quais materiais complementares?

Para praticar exercícios, já decidiu que modalidade vai praticar? E onde vai praticar? E quais as despesas associadas?

Para mudar de trabalho, suponhamos que precise fazer um curso de qualificação. Já sabe qual curso fazer? E onde pode ser feito? Já sabe o valor? Já tem os meios para pagar pelo curso?


- Tenha foco e não deixe nada lhe deter

Por fim, mas não menos importante: tenha foco e não deixe que nada lhe impeça de atingir os seus objetivos.

Não serão poucos os momentos em que será necessário abrir mão do tempo live de descanso, e de certas despesas, para direcionar esses recursos para a realização desses objetivos. Mas é somente assim que é possível. Sem esforço e sem comprometimento, nada acontece!

Não deixe que as dificuldades da vida e a preguiça lhe impeçam de seguir em frente! Lembre das suas prioridades! Lembre do motivo pelo qual você decidiu trilhar esse caminho!

Só você pode fazer isso por você! Só você e ninguém mais!

E acredite, você é muito mais capaz do que imagina!!!


- Conclusão

Se queremos mudar nossas vidas, precisamos nos dedicar. Com organização, com foco, com perseverança e comprometimento.

É somente assim que poderemos fazer com que 2020 seja o melhor ano (e o mais produtivo) de nossas vidas!!!

Então, arregacemos as mangas e mãos à obra!



Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

O perdão e a indulgência

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?