As segundas chances

Todo nós, cedo ou tarde, podemos chegar a uma situação complexa em nossas vidas.

Em alguns casos, podemos nos encontrar à beira da morte. Mas na maioria das vezes, nossa vida vira completamente de cabeça para baixo, e nada fica no mesmo lugar que estava antes.

Mas de alguma maneira, sobrevivemos. De alguma maneira, o que parecia o fim, não foi o fim.

E é disso que falaremos hoje: das segundas chances.

Não é raro que hoje em dia nossas vidas estejam uma bagunça completa, onde "precisamos" fazer tantas coisas que chegam a faltar horas no nosso dia. E na maioria das vezes, nem estamos fazendo aquilo que nós realmente gostaríamos de estar fazendo.

Estamos presos nessa situação simplesmente por estarmos com o nosso foco no lugar errado. Colocando prioridades nas coisas erradas. 

Mas na correria do dia-a-dia, torna-se muito difícil quebrar esse loop, pois além de não nos darmos conta de sua existência, estamos tão condicionados a repetir os mesmos padrões de sempre, mecanicamente. O cansaço nos impede de "gastarmos energia pensando" e a insatisfação nos faz querer esquecer os problemas (normalmente em algum vício).

É por isso que às vezes é necessário que nossa vida seja sacudida.

É necessário que tudo seja agitado de tal maneira que sejamos forçados a sair dessa situação a qual estamos tão condicionados.

Para alguns, pode representar uma doença séria, ou até mesmo um mal súbito que quase leva ao desencarne.

Para outros, os pilares da vida são fortemente sacudidos, fazendo tudo desmoronar.

Mas isso não é motivo de tristeza e nem desespero. Essa é a segunda chance que recebemos, para fazer as coisas do jeito certo.

Infelizmente é comum que não prestemos atenção aos alertas que a vida nos dá. Então chega o momento onde é preciso nos "tirar da tomada e plugar de novo", para que sejamos forçados a reiniciar o nosso estilo de vida.

E quando isso acontece, eis o momento precioso para reavaliarmos nossa conduta, nossos pensamentos e nossas prioridades em relação à vida.

Somente nós podemos determinar o que é importante, o que é secundário e o que não é importante em nossas vidas. E para tal, precisamos desse momento de quebra de paradigmas para olharmos friamente para as situações.

Às vezes focamos tanto em nosso trabalho e em outras coisas que vamos deixando de viver. Passamos a apenas existir. Deixamos de lado as coisas mais importantes: nosso bem-estar, nossa saúde, nossa família, nosso crescimento pessoal, nosso desenvolvimento interior.

E são nesses momentos em que as estruturas estão abaladas, que devemos decidir nossas prioridades.

Infelizmente é comum que as pessoas digam "ah, como eu gostaria de ter uma segunda chance para começar tudo do zero". Essa chance já existe, e se chama reencarnação. E não é nem a segunda, é a milésima (no mínimo!)! E mesmo assim, Deus em sua infinita bondade e sabedoria, nos sacode quando nos afastamos do caminho correto, nos dando uma segunda chance dentro de uma nova chance (a reencarnação).

Indo mais longe ainda: Todos os dias são novas chances, novos começos, novas oportunidades.

Até quando seguiremos desperdiçando nossas inúmeras oportunidades de recomeçar?

Ficaremos esperando os anjos chegando com asas e tocando cornetas, dizendo: "fulano, comece novamente"?

Esse blog só existe porque isso aconteceu na minha vida. Senão possivelmente eu nem estaria mais aqui encarnado. E tenho certeza de que muitos dos nosso leitores já receberam também o lembrete divino para reavaliar suas vidas.

Mas se caso ainda não aconteceu com você, não espere chegar a este extremo. Comece hoje mesmo a reavaliar suas prioridades e mudar o seu destino.

Todos os dias temos a abençoada oportunidade para recomeçar.

Basta querer!

(E começar!!!)


Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!