O quê você tem semeado no mundo?

Uma reflexão importante que necessitamos fazer todos os dias é: o que temos semeado no mundo?

Quando chega o fim do dia, será que eu elogiei o meu próximo? Ou será que fiquei apontando suas falhas?

Será que ofereci ajuda ou será que abusei da ajuda que me foi oferecida?

Será que dei bons conselhos ou será que incentivei no mal?

As pessoas sentiram-se bem com a minha presença ou sentiram-se mal?

Das coisas que fiz, será que fiz com dedicação e amor, ou fiz tudo de má vontade e com desleixo?

Será que desejei coisas boas ao outros, ou será que desejei o mal?

Será que fui útil em todas as oportunidades que tive?

Será que me mantive equilibrado e de bem com a vida ou passei o dia de mal-humor e maldizendo a vida?

Será que tenho atuado para realizar os meus objetivos ou será que só fiquei sentado reclamando que tudo é muito difícil?

Quando as reviravoltas da vida me derrubam, me levanto e tento novamente ou fico deitado no chão chorando?

Por fim, será que tenho sido o meu maior aliado ou tenho sido o meu maior inimigo?

Essas e muitas outras são as reflexões que precisamos fazer todos os dias para analisarmos o que temos semeado no mundo.

Só assim saberemos se estamos trilhando o caminho correto ou perdendo tempo com o pessimismo e a negatividade.

Nós podemos ser tanto a pior versão de nós mesmos quanto a melhor versão de nós mesmos. É uma escolha que fazemos todos os dias.

Não nos deixemos abalar pelas dificuldades. Sejamos aquilo que nós nascemos para ser! Sejamos determinados, motivados, corajosos, criativos e bondosos!

Sejamos LUZ!

Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?