Espírito Natalino durante o ano inteiro

 Desejamos a todos um Feliz Natal, cheio de bênçãos, amor e paz!

Ah, o Natal!

Por um dia, o mundo inteiro se ilumina. Por um dia, as trevas se dissipam. Por um dia, nosso planeta respira aliviado.

É um dia em que toda a humanidade se une nos bons sentimentos, de amor, de fraternidade, de caridade, de união e de paz.

Esse dia que é uma oportunidade abençoada para que todas as pessoas que se encontram em uma situação difícil, possam conhecer e vivenciar os bons sentimentos, ou pelo menos ter um alívio em sua situação.

Não seria bom se isso durasse o ano inteiro?

Seria possível?

Eu lhes digo, amados irmãos, que isso é possível. Porém para tal, precisamos lembrar de algumas coisas.

A primeira coisa a ser lembrada é: quem é o aniversariante?

Não, não é o Papai Noel, nem os duendes, nem as renas. É Jesus!!!

Infelizmente não vemos muito a foto dele pelas lojas e nas decorações das casas, mas sim, ele que é o aniversariante. Estamos celebrando o nascimento de Jesus, o nosso mestre, modelo e guia da humanidade.

E isso nos leva ao segundo item: qual a mensagem deixada por Jesus?

Jesus não só deixou a mensagem, como a vivenciou e deu o exemplo. Caridade, bondade, humildade, paciência, perdão e amor incondicional, eis a mensagem deixada por Jesus.

"Tratar ao próximo como gostaríamos de ser tratados". Um mandamento tão simples, porém tão difícil de ser seguido! Mas se desejamos que o Espírito Natalino dure o ano inteiro, esse deve ser o nosso guia.

Por fim, chegando ao terceiro e último ponto: somos todos irmãos.

Sim, somos todos uma grande família dos filhos de Deus, habitando uma mesma casa, a qual chamamos de Terra, estando aqui encarnados com o objetivo de evoluir, auxiliando-nos uns aos outros nessa jornada. Quando foi que esquecemos disso?

É fundamental começarmos a viver em fraternidade, nos apoiando em vez de competirmos uns com os outros. Somente quando mudamos nossa ótica é que percebemos o poder enorme que há na cooperação e na união.

Querem um exemplo? Quando cidades são destruídas por cataclismas poderosos, a expressão máxima das forças da Natureza, em quanto tempo as pessoas conseguem voltar a viver "normalmente" (dentro das proporções da situação, claro)? Você pode dizer duas semanas, um mês, e até mesmo seis meses, mas eu duvido que se construa uma cidade nesse mesmo tempo, quando cada um está focado em apenas fazer a sua própria casa.

Conclusão

Juntando todos os itens da nossa lista, temos: Jesus, amor e fraternidade. Eis a simples receita para fazermos com que esse maravilhoso Espírito Natalino perdure durante o ano inteiro.

Sabemos que não podemos sozinhos mudar ao mundo, mas podemos cada um de nós mudar a própria vida e a realidade que nos cerca. Se conseguirmos somente isso, já seremos vitoriosos e já teremos dado a nossa colaboração para esta causa.

É somente com a nossa dedicação que poderemos fazer essa atmosfera de luz e amor tornar-se permanente.

Basta querer. E começar!


(Por um Natal com mais Jesus!)


Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?