Você é merecedor de tudo de melhor que há no mundo!

 Olá amados leitores. Hoje trago um tema que é difícil para muitas pessoas, inclusive para mim. E sabendo do quanto isso pode afetar nossas vidas, procurarei esclarecer o tema da melhor maneira possível.


Muitos motivos podem levar uma pessoa a achar que não merece as coisas boas. Que não merece ser feliz, amada, e até mesmo perdoada por seus erros. Às vezes por motivos de vidas anteriores, por situações vividas na vida presente, ou até mesmo ambas as causas, nas mais variadas proporções.

Mais eis a verdade: você é merecedor!

E vamos explicar os motivos.

Todos nós fomos criados por Deus, espíritos simples e ignorantes, para que através da jornada das múltiplas encarnações, pudéssemos progredir em conhecimento e moralidade, até o ponto em que atingiremos a perfeição. 

Em cada um de nós, Deus colocou a sua fagulha divina. Uma faísca, uma chama, uma semente, uma luz. Não importa como quisermos chamar, o que importa é que está lá. E é essa fagulha divina que nos fornece todas as potencialidades necessárias para atingirmos a perfeição.

Basicamente, tudo o que precisamos já está dentro de nós. Ao sermos criados, já recebemos este inestimável presente.

Mas eis que quando passamos por nossa jornada de reencarnações, ao estarmos encarnados, recai sobre nós o véu do esquecimento. É neste momento que deixamos a nossa missão de lado e passamos a nos distrair com as atrações do mundo material. E não tem problema, a experiência é para ser esta mesma, pois é através dela que iremos aprender e progredir.

A cada encarnação, vivemos de fato "uma vida inteira" de aventuras, emoções, conquistas, e também, dificuldades e decepções. E está tudo bem, é através dos diversos ciclos de "altos e baixos" da vida que vamos aprender e progredir.

Acontece que alguns de nós são mais afetados por algumas experiências do que outras, afinal de contas somos seres únicos, cada qual com suas particularidades, e seria impossível que todos pensássemos e sentíssemos da mesma forma.

E sejamos sinceros, estar encarnado não é uma tarefa fácil. Temos que dar conta de muitas coisas e de muitos desafios durante a nossa vida. Seria impossível se algumas coisas não deixassem suas marcas.

Justamente por isso, neste exato momento, muitas pessoas estão se sentindo para baixo, achando que não são merecedoras das coisas boas, ou que não são capazes de realizar grandes feitos. Estão se sentindo pequenas e insignificantes ante a vida, e isso lentamente os desgasta.

Porém, amados leitores, isso não passa de uma ilusão!!!

Todos nós somos merecedores de tudo de melhor que há no mundo!!!

Todos nós somos capazes de realizar grandes e incríveis feitos!!!

Todos nós temos a chama divina dentro de nós!!!

Que tal pararmos de sufocá-la com nossos medos, traumas e anseios? Pelo contrário, vamos alimentar essa chama! Vamos acender uma fogueira que ilumine todo o nosso ser! Vamos realizar o nosso potencial divino agora mesmo!

Mas não é possível sufocar e alimentar essa chama ao mesmo tempo. Precisamos nos decidir! Vamos mantê-la sufocada e pequena, ou vamos libertá-la e alimentá-la para que se torne esse fogo avassalador de potencial criativo divino, preenchendo cada átomo do nosso ser, e nos permitindo sermos co-criadores em nossas próprias vidas?

Chega de olharmos para nós mesmos com tristeza! Chega desse olhar desmotivado! Chega desse coração sufocado! Libertemo-nos dessa carapaça pesada na qual temos nos escondido e vamos permitir que esse fogo interno se manifeste em nosso ser!

Todos nós somos capazes! Todos nós somos merecedores! Todos nós podemos brilhar com essa chama e essa luz!

Acredite em você!!!

Acredite na semente divina que reside em você!!!

Eu sei que você é capaz!!!

E digo mais! Você é capaz de não só iluminar a sua vida com essa chama, mas também de iluminar a todos os que os cercam! E quando realizares isto, outras pessoas também se inspirarão e permitirão que suas chamas brilhem também!

Eu lhes convido, nesse instante, amados irmãos. Vamos iluminar a Terra com os nossos corações! Vamos despertar e manifestar nosso potencial divino! E com isso tenho certeza que faremos este lindo planeta azul brilhar mais do que o Sol!

Todos vocês que leram este texto estão convocados! Somos uma fraternidade! E cada vez que pensarmos que não somos merecedores, lembremos dos nossos irmãos que compartilharam desses votos, e não deixaremos nada nos colocar para baixo! Vamos todos juntos iluminar o mundo com esta chama divina que reside dentro de nós, que nos nutre e que nos permite realizar coisas que antes pareciam impossíveis!

Que fique claro, não vai ser do dia para a noite que vamos conseguir. Haverão dias fáceis e dias difíceis. Mas de hoje em diante, não mais sufocaremos essa chama dentro de nós! Cada vez que as coisas ficarem difíceis, voltemos aqui para reler estas palavras e reafirmar os nossos votos e o nosso compromisso!

Eu estou comprometido!

E vocês, amados leitores?

ACENDA A CHAMA DO SEU CORAÇÃO!!!


Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?