Como ser um co-criador da sua realidade?

Deus nos criou como espíritos imortais, porém simples e ignorantes, para que através das nossas experiências encarnando nos mundos materiais adquiríssemos os dois pilares do ser: o conhecimento e a moralidade.

Através desta jornada de evolução, atuando no nosso progresso intelectual e moral até que um dia possamos alcançar a perfeição, e não mais necessitar encarnar. Este será o dia em que nos tornaremos co-criadores da criação universal, atuando para a realização dos planos do Criador.

É dito que Deus nos fez à sua imagem e semelhança, e é justamente por isso que temos dentro de nós todos os potenciais para atingirmos a perfeição. Todavia essa é uma perfeição relativa, na qual o ser atinge o seu potencial máximo, mas ainda assim não se iguala ao Criador, que detém a perfeição absoluta (é o máximo em todas as perfeições).

Mas o que acontece é esquecemos deste potencial que temos dentro de nós. E com isso deixamos de usá-lo para criar a nossa própria realidade.

Passamos centenas de encarnações apenas "existindo" sobre a Terra, e não vivendo, pois estamos sempre entorpecidos e não realizamos nada de útil. Embriagamos nossos sentidos com substâncias químicas, focamos toda a nossa atenção e energia na realização de nossas paixões terrenas, nos deixamos levar pelos caminhos dos vícios, nos cegamos pelo orgulho e pelo egoísmo, e assim por diante.

Que grande coisa fizemos então? Nada! Pois não estávamos no controle das nossas vidas.

Se queremos ser co-criadores de nossa própria realidade, em primeiro lugar devemos sair do banco do carona e assumir as rédeas de nossas vidas. Precisamos estar no controle do que estamos fazendo e do que queremos fazer.

Não quer ser advogado, quer ser veterinário? Então mude! Quer aprender a tocar um instrumento musical? Aprenda! Percebe que está em um relacionamento tóxico que só lhe prejudica? Então saia dele!

Precisamos começar a tomar as nossas decisões, com propósito, com objetivos, com racionalidade. Chega de "deixa a vida me levar", já perdemos tempo demais com isso.

Ao assumir as rédeas de nossas vidas, devemos também realizar a nossa mudança interior, corrigindo dentro de nós tudo aquilo que está errado. Trabalhando no desenvolvimento das nossas virtudes e na eliminação das nossas falhas morais.

Tudo isso não exige poderes sobrenaturais. Exige apenas dedicação e coragem para mudar.

E somente deste processo inicial, nossas vidas já terão mudanças significativas, pois atuaremos plantando as boas sementes, para em nosso futuro colhermos bons frutos, nos colocando cada vez mais em uma posição mais e mais favorável em nossa vida.

Mas como sei que temos leitores que já estão nesta jornada a bastante tempo e já realizaram esta etapa inicial, vamos além neste tema!

Uma vez que já tenhamos botado a nossa vida em ordem, tanto exteriormente quanto interiormente, já nos encontraremos em uma melhor posição em nossas vidas, e o mais importante: já possuiremos uma nova mentalidade e um entendimento muito mais amplo de todas as coisas. E é neste momento que nos deparamos com os nossos maiores inimigos: nós mesmos.

Perceberemos que temos uma série de crenças limitantes e demais fatores que atrasam a nossa evolução espiritual (já falamos sobre isso nesta série de posts), onde nós mesmos estamos impedindo o nosso progresso.

O mais importante de tudo é: precisamos acreditar em nós mesmos. Somos filhos de Deus, encarnados com o objetivo de evoluir. Temos todas as potencialidades para a perfeição dentro de nós, prontas para serem despertadas.

Nós podemos realizar qualquer coisa que desejarmos, não existem obstáculos para nós. Beethoven compôs sua nona sinfonia quase completamente surdo. Desenvolvemos tecnologias fantásticas, levamos o ser humano ao espaço e desenvolvemos a cura para inúmeras doenças. Todos os anos diversos atletas batem recordes que levam o corpo humano a um patamar nunca antes atingido. Tudo nos é possível quando acreditamos em nosso potencial e trabalhamos com determinação para isso!

Seja quem você nasceu para ser! Exerça as suas potencialidades em sua vida! E quando finalmente você for capaz de compreender estas palavras e colocá-las em prática, verá que é muito simples atuar na co-criação da nossa própria realidade.

Mas toda jornada começa com o primeiro passo.

Eu já comecei. E você?



Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?