Mantenha-se na sintonia do bem

 Amados leitores, hoje lhes trazemos um tema breve, porém cada vez mais relevante.

Além de estarmos em um ano eleitoral, estamos (ainda) em meio a uma pandemia. Somado a isso, conflitos acontecem pelo mundo. Se quisermos, podemos encontrar diversas coisas negativas para falar: economia, cataclismas, tragédias, etc.

O problema é que quando esses assuntos viram notícia, eles vão direto dos jornais para a boca do povo. Todo mundo passa a falar nisso. Em vez do bom e velho "será que chove, vizinho?" para quebrar o gelo no elevador, o "e essa guerra hein?" vira o novo papo do momento.

Porém quanto mais nos envolvemos nesses assuntos, mais vamos trazendo para as nossas vidas essas energias de desarmonia, conflito, sofrimento, e tantas outras vibrações negativas. Em uma explicação bem simplificada: tudo aquilo que ocupa nossas mentes e corações, será o que preencherá a nossa alma.

E você, amado leitor, que já tem a sua própria cota de desafios para lidar, será que precisa de toda essa carga negativa em sua vida?

Que fique claro, o objetivo aqui não é orientar as pessoas a serem alienadas. Todavia existe uma grande diferença entre observar e imergir-se em algo. Vamos a um exemplo:

Imagine que você está indo conhecer uma cidade, e a pessoa que lhe apresenta a cidade diz: "Venha, vou lhe mostrar este lago. É lindo, pena que é poluído.". Então você chega perto da margem e vê que de fato, a coloração da água é estranha. Há resíduos de sujeira e lixo boiando em algumas partes. Até exala um cheiro meio estranho. Você, pela observação, conheceu o lago e de fato constatou que há poluição. Para o seu propósito de conhecer a cidade e o lago, isto é suficiente.

Mas digamos que mesmo assim você ainda não esteja convencido. Então você pula no lago, nada, mergulha e até toma um pouco da água. A água tem um gosto horrível, o cheiro está mais forte do que antes, e nestes poucos instantes a água poluída já causou irritação na sua pele e nos seus olhos. Tem até algum tipo de sujeira estranha grudada na sua roupa. De fato, o lago é poluído. Você não precisava, mas você imergiu no lago poluído, só para constatar o óbvio: que o lago era de fato poluído. 

Assim portanto deve ser a forma de nos portarmos em frente a todo e qualquer assunto que envolve a negatividade: não precisamos imergir, basta observar da margem.

Sejamos sinceros: que diferença vai fazer na sua vida saber quantos tanques de guerra determinado país possui? A sua "preocupação" vai colaborar em algo para isso? Ou será que você só está pulando no lago poluído e não percebeu?

Se há um desejo genuíno de colaborar para o bem de qualquer situação adversa, em vez de gastar seu tempo e a sua energia com infindáveis discussões infrutíferas, reserve cinco minutos do seu dia e faça uma oração sincera em prol da resolução daquele problema ou situação. A sua vibração e o mundo agradecem!!!

 

Então de forma muito simples, para resumir:

- Observe, tome conhecimento.

- Faça uma oração desejando o bem daquela situação.

- Deixe este assunto para trás e vá tratar de coisas mais importantes.

- Se necessário, repita diariamente.


Nós já temos a nossa própria cota de desafios diários, amado leitor. Não gaste seu tempo e a sua energia com negatividades, e principalmente, não traga essas negatividades para a sua vida. Foque no seu crescimento.

Como já dizia um grande sábio: "Preocupe-se com a sua evolução!".

Não se sabote. Viva leve. Ame-se, ajude-se, ame ao próximo e ajude ao próximo. Espalhe a chama do amor que reside no seu coração. Ignore as trevas, espalhe a luz!

 

Leituras complementares:

- Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 1: Introdução
- Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 2: Vibrações, pensamentos e emoções
- Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 3: Vibrações e doenças
- Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 4: Vibrações e obsessões
- Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 5: Vibrações e evolução espiritual 

Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?