Falando sobre vibrações e padrões energéticos - Parte 3: Vibrações e doenças

Após o nosso segundo post sobre este tema, hoje avançamos para a terceira parte, onde tratamos da influência dos padrões energéticos na nossa saúde.

As doenças, como bem sabemos podem em muitos casos terem causa em encarnações anteriores, apresentando-se então nesta como prova ou expiação,  servindo como ferramentas para a nossa evolução.

Porém nem todas as doenças tem causas em vidas anteriores, e nem todas as doenças tem efeito imediato de provas ou expiações.

As doenças podem também ser decorrência de um desleixo nosso, seja na parte física, seja na parte espiritual, seja em ambas.

Vejamos cada um destes casos:

- Doenças por causa física: consistem naqueles casos em que o nosso mal uso do corpo físico provoca danos ao mesmo. Se uma pessoa se senta o tempo todo com má postura, certamente em algum momento desenvolverá problemas em sua coluna.

Uma pessoa que tem uma alimentação repleta de gorduras, certamente sofrerá com entupimentos de veias, colesterol, sobrecarga no sistema digestivo, e assim por diante.

São casos onde o corpo sofre a causa e o efeito destas ações.

- Doenças por causas espirituais: consistem naqueles casos onde o desregramento espiritual provoca doenças que podem repercutir tanto na mente como no corpo físico.

Podemos citar, por exemplo, a ansiedade, o estresse e a depressão, como casos onde os problemas espirituais resultam em doenças. Em um quadro avançado repercutirão no corpo físico como síndromes de auto-mutilação, fadiga extrema, anorexia, entre outros.

 - Doenças por causas espirituais e físicas: são aquelas em que a origem do problema é simultâneo entre a parte espiritual e a parte material.

Um bom exemplo são todas as doenças associadas aos vícios.

Imaginemos um fumante: ele fuma porque a sensação lhe dá prazer. O seu vício no cigarro o leva a ser obsidiado por espíritos viciados também, que por sua vez incitam que esse consumo seja cada vez mais elevado e que nunca seja interrompido.

Então temos no corpo físico a ingestão constante de substâncias extremamente nocivas, e no campo espiritual o quadro obsessivo que garante a continuidade do vício e o agravamento do mesmo para níveis cada vez maiores.

 - E onde entram as vibrações nisso?

Precisamos mencionar aqui a influência dos padrões energéticos mais densos como causadores e/ou agravadores de todos estes males.

Imaginemos um submarino nas profundezas do oceano, deslocando-se sob a alta pressão da água. A água exerce pressão sobre toda a superfície do submarino, e qualquer ponto fraco na estrutura, cedo ou tarde levará à ruptura do casco, inundando e afundando o mesmo.

Todos nós somos como esse submarino. Quando estamos em um padrão energético mais nobre, é como se estivéssemos ao nível do mar: muito dificilmente a água representará alguma ameaça.

Porém à medida que vamos descendo nosso padrão vibratório para níveis mais densos, somos como o submarino submergindo na água: quanto mais descermos, mais nossos pontos fracos estarão expostos à pressão da água.

E todos nós temos "pontos fracos", sejam eles por causas presentes ou anteriores, eles sempre estão presentes. Quando vamos adentrando esses padrões vibratórios cada vez mais densos, essas energias nocivas vão procurando meios de nos contaminar.

Somando-se a isso, ainda teremos a influência dos espíritos menos evoluídos que estão em sintonia com esses padrões energéticos densos e exercerão sua influência para nos afetar, seja por vingança, diversão ou até mesmo por pura satisfação. (Falaremos mais disso no próximo post).

Quanto mais tempo permanecemos mergulhados nessas energias nocivas, mais danos vamos sofrendo em nossos perispíritos, que passarão a se contaminar também. Um perispírito impregnado de energias deletérias não será capaz de prover saúde ao corpo físico, que também se enfraquecerá. E os pontos fracos serão os primeiros a sofrer.

Quando vemos casos de pessoas que passam por uma transformação moral e obtém uma cura através da fé, nada mais temos do que pessoas que se limparam por completo (ou pelo menos em grande parte) e ainda por cima tiveram o merecimento de receber a cura para seus males.

O fato inevitável é: a qualidade das energias das quais nos rodeamos (padrão vibratório que adotamos) influencia diretamente na nossa saúde, podendo causar doenças ou amenizá-las (em alguns casos curá-las), de acordo com a escolha que fizermos.

E você, amigo leitor: tem cuidado de seu corpo? Tem cuidado de sua alma?

Ainda dá tempo de mudar!


OBS: Sobre doenças e merecimento - Vale lembrar que este tema é complexo, visto que por mais que uma pessoa tenha merecimento para ser curada, se essa cura lhe for objeto de ruína, pode ser negada. Muitas vezes as doenças nos servem como freios e medidas de segurança para que não falhemos neste ou naquele item que falhamos nas encarnações anteriores.





Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?