A felicidade que a prece proporciona

"Vinde, vós que desejais crer. Os Espíritos celestes acorrem a vos anunciar grandes coisas. Deus, meus filhos, abre os seus tesouros, para vos outorgar todos os benefícios. Homens incrédulos! Se soubésseis quão grande bem faz a fé ao coração e como induz a alma ao arrependimento e à prece! A prece! ah! como são tocantes as palavras que saem da boca daquele que ora! A prece é o orvalho divino que aplaca o calor excessivo das paixões. Filha primogênita da fé, ela nos encaminha para a senda que conduz a Deus. No recolhimento e na solidão, estais com Deus. Para vós, já não há mistérios; eles se vos desvendam. Apóstolos do pensamento, é para vós a vida. Vossa alma se desprende da matéria e rola por esses mundos infinitos e etéreos, que os pobres humanos desconhecem.

Avançai, avançai pelas veredas da prece e ouvireis as vozes dos anjos. Que harmonia! Já não são o ruído confuso e os sons estrídulos da Terra; são as liras dos arcanjos; são as vozes brandas e suaves dos serafins, mais delicadas do que as brisas matinais, quando brincam na folhagem dos vossos bosques. Por entre que delícias não caminhareis! A vossa linguagem não poderá exprimir essa ventura, tão rápida entra ela por todos os vossos poros, tão vivo e refrigerante é o manancial em que, orando, se bebe. Dulçurosas vozes, inebriantes perfumes, que a alma ouve e aspira, quando se lança a essas esferas desconhecidas e habitadas pela prece! Sem mescla de desejos carnais, são divinas todas as aspirações. Também vós, orai como o Cristo, levando a sua cruz ao Gólgota, ao Calvário. Carregai a vossa cruz e sentireis as doces emoções que lhe perpassavam nalma, se bem que vergado ao peso de um madeiro infamante. Ele ia morrer, mas para viver a vida celestial na morada de seu Pai.
" (Santo Agostinho, Paris, 1861.)

Nesta linguagem poética, Santo Agostinho nos descreve com precisão os benefícios que experimenta aquele que ora.

A prece é uma ferramenta importantíssima para todos aqueles que creem em Deus. Através da oração, nos conectamos a Deus e a todos os seus representantes que atuam em favor da humanidade.

Ao realizarmos uma prece com sinceridade e fé, elevamos nosso patamar vibratório, a fim de melhor nos comunicar com a Divindade. Durante esta conexão, recebemos as mais elevadas bênçãos em nosso ser, sendo mais intensas conforme maiores forem nossa fé e o nosso merecimento.

Estar em prece é estar em conexão direta com o Pai. É por um instante, ter um vislumbre de toda a felicidade que os espíritos que já atingiram a perfeição experimentam em tempo integral.

Mas não sejamos mesquinhos! Que nossas orações não sejam somente feitas de pedidos e mais pedidos para nós! Oremos também em prol do próximo, de todos os necessitados encarnados e desencarnados.

Mais importante ainda que lembrar de pedir, é lembrar de agradecer. Agradecer por todas as bênçãos que recebemos, por todas as oportunidades que se abrem em nossas vidas, por termos mais uma chance de estar aqui na Terra em aprendizado, e assim por diante.

E para a prece, não há hora nem local. Não há qualquer tipo de cerimônia. Seja na hora de dormir, ao acordar, no ônibus indo para o trabalho, na fila do banco esperando por nossa vez, a qualquer momento podemos elevar o nosso pensamento a Deus e orar no silêncio de nossos corações.

 A oração é mais uma das tantas ferramentas que Deus disponibiliza para nos auxiliar nessa jornada rumo à evolução. Que possamos então utilizá-la para nosso benefício e para o benefício do próximo.

Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?