Preces de agradecimento - Gratidão

Nos últimos textos, falamos sobre "A felicidade que a prece proporciona" e sobre as "Preces para os desencarnados". Hoje, queremos lembrar de um aspecto muito importante da prece: o agradecimento.

É normal que nos momentos de prece tenhamos muito a pedir, pois sendo nós seres em desenvolvimento, muitas vezes nos faltam as virtudes necessárias para enfrentar todos as reviravoltas da vida. Também são muitas as ocasiões em que pedimos uma intercessão em favor de outra pessoa. E entre outras coisas, o que não faltam são pedidos.

Mas não há nada de errado com isso, pois se formos merecedores, Deus atenderá as nossas preces no momento mais oportuno para nós (e não necessariamente na hora em que queremos).

Porém é fundamental lembrarmos de agradecer por todas as graças recebidas por esses pedidos, sejam pedidos atendidos totalmente ou parcialmente atendidos. Também devemos lembrar de agradecer por todas aquelas bênçãos que não pedimos, mas igualmente recebemos.

E quanto mais contemplamos o quanto somos abençoados, mais razões vemos para agradecer, e passamos a viver em um estado de permanente gratidão com a providência divina.

Por quais coisas posso agradecer?

Em primeiro lugar, por estarmos encarnados na Terra, tendo mais uma encarnação, mais uma oportunidade de estar nessa grande escola, tendo mais uma chance para acertar mais e errar menos.

Por termos espíritos bondosos como nossos protetores e orientadores, que dedicam-se incansavelmente para nos guiar no caminho do bem, mesmo tendo que enfrentar a nossa rebeldia, o nosso apego e as nossas falhas morais. Eles jamais desistem de nós.

Por termos um corpo adequado à nossa missão na Terra, com a melhor saúde possível para este objetivo.

Por todos os problemas e dificuldades que nos fazem crescer e evoluir.

Por ter contato com os ensinamentos de Jesus, que nos fornecem todo o conhecimento necessário para progredirmos no caminho do bem.

E assim por diante. A lista não tem fim.

Ser grato à Deus por tudo o que temos e por tudo que recebemos Dele, é uma demonstração de fé e de gratidão, o que certamente fortalece a nossa conexão com o Pai.

Que possamos, juntamente com as preces que fazemos com os nossos pedidos, também incluir os nossos agradecimentos, no mínimo na mesma proporção.

E que nos dediquemos mais a contemplar o quanto somos abençoados.


Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?