Missão do homem na Terra

Após uma breve pausa em nossas atividades, retornamos falando hoje da missão do homem na Terra.

Sabemos que o ser humano não é um corpo, mas sim a alma que anima um corpo. Que esse corpo é percecível e temporário, tal qual um uniforme usado para trabalhar.

Através do ciclo das constantes reencarnações, tem o homem como objetivo aprimorar-se, a fim de ir galgando os degraus rumo à perfeição que um dia alcançará.

Em cada encarnação, temos portanto a tarefa de nos tornarmos seres melhores: mais humildes, mais bondosos, mais pacientes, mais inteligentes, que saibam tolerar, perdoar, doar e o mais importante: amar.

Mas essa tarefa, é a tarefa que temos para conosco. Inclui unicamente a nossa melhoria. Pode-se dizer que essa é a "missão do homem enquanto encarnado".

E ao contrário do que pensamos, o mundo não gira em torno de nós. Cada um de nós é apenas uma pessoa nesse planeta imenso.

E cada um de nós é imbuído de uma missão em relação ao planeta.

Cada espírito criado por Deus contém em semente dentro de si as potencialidades criadoras. Uns as usam para criar o mal, seja para si próprios ou seja para os outros.

Se torna fundamental que usemos o nosso potencial criador para criarmos uma realidade melhor aqui na Terra.

E como fazemos isso?

- Ao ampararmos e auxiliarmos os nossos irmãos que se encontram passando necessidades, sejam essas necessidades materiais ou emocionais.

- Ao aprendermos a viver em harmonia com o planeta, diminuindo o impacto de nossa presença na natureza, tanto na terra, como na água e no ar.

- Ao seguirmos a nossa missão individual de nos tornarmos pessoas melhores, podendo assim não só prestarmos um serviço a nós mesmos, como também nos tornarmos mais aptos a ajudarmos ao próximo.

- Ao criarmos melhorias para todos os sistemas vigentes, sejam eles políticos, econômicos, tecnológicos, científicos, religiosos, etc.

Portanto, a missão do homem na Terra é utilizar a sua inteligência e todas as suas virtudes para criar um melhor ambiente na Terra, em todas as áreas de atuação.

Claro que sozinhos não conseguiremos dar conta de fazer tudo isso.

Mas cada pessoa tem uma aptidão. Tem a facilidade para determinada área, onde suas habilidades fluem com grande naturalidade. E é nessa área que podemos aplicar os nossos esforços.

Não é necessário o dinheiro para fazer o bem, apenas a boa vontade.

Assim, cada um fazendo um pouco, iniciamos o que poderia ser chamado de uma grande cooperativa, em que o cliente é o nosso amado planeta.

É com cada um fazendo a sua parte que a nova realidade é criada.

Não deixemos para amanhã.




Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!