Últimos Posts:

Últimos posts

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O valor da vida

Quando olhamos somente pelo lado material, chegamos à conclusão de que a vida é uma só e deve ser aproveitada ao máximo.

Pensamos que abreviar a vida de um moribundo é lhe prestar um favor.

Pensamos que eliminar um criminoso é beneficiar a sociedade.

Pensamos que não há mal nenhum em impedir o nascimento de um feto.

Nos deixamos levar pela filosofia "só se vive uma vez" e nos entregamos à todo o tipo de loucuras.

Nos convencemos de que caso a nossa vida esteja ruim demais, dar um fim a ela por consequência dará um fim aos nossos problemas e sofrimentos.

Não passam de equívocos.

Não somos corpos, somos espíritos. E enquanto cada corpo só vive uma vez, nós, enquanto espíritos, somos imortais.

Cada encarnação é uma oportunidade de progredirmos em nossa jornada evolutiva, saindo da ignorância rumo à perfeição. Saindo do caos rumo à felicidade plena.

Mas isso só é possível quando fazemos de cada encarnação um degrau. É comum cometermos o erro de nos mantermos numa repetição sem fim dos mesmos atos, encarnação após encarnação. Endurecidos pelos nossos vícios e falhas morais, nos prendemos nesse ciclo difícil de romper.

E é por isso que a vida é tão preciosa. Porque a cada encarnação temos a chance de fazer um novo começo. A cada dia temos a chance de recomeçar. O passado está feito e não pode ser mudado, cedo ou tarde teremos que enfrentar as suas consequências. Mas hoje, hoje pode ser diferente, amado leitor.

Hoje pode ser o dia em que começamos a escrever um futuro diferente.

E é justamente por isso que não podemos abreviar a vida do moribundo, nem eliminar o criminoso, nem impedir o feto, nem viver imprudentemente, nem suicidar-nos. Porquê não sabemos qual dia será o dia da mudança.

Enquanto houver vida, há esperança!

Talvez será no último minuto de vida que o moribundo fará as pazes com seus familiares. Talvez será no último minuto em que o criminoso irá arrepender-se de seus atos. Talvez será no próximo minuto em que a vida triste do suicida dará uma virada de 180°.

E isso é ótimo! Porque esse tempo não será perdido. É mais um degrau que se sobe no caminho da evolução. Talvez será esse o momento do despertar, onde esse irmão começará a sair do ciclo vicioso em que se encontra e iniciará um novo ciclo de mudança interior, senão nesta encarnação, na próxima.

O melhor dia para deixar o ontem para trás e começar um novo amanhã é sempre HOJE!

Que tal começar a amar, a perdoar, a ajudar HOJE mesmo?

Hoje é um bom dia para parar de mentir.

Hoje é um bom dia para pedir perdão para quem magoamos.

Hoje é um bom dia para largar um vício.

Hoje é um bom dia para oferecer nossa a ajuda a quem precisa.

Hoje é um bom dia para nascer um novo eu. Um novo eu que quer ser diferente e feliz. Um novo eu que não aguenta mais as mesmas coisas, a mesma infelicidade, o mesmo vazio interior.

"Eu sou capaz, eu tenho coragem e com a ajuda de Deus, eu vou conseguir!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.