O que você tem feito para melhorar a sua vida?

Nosso blog surgiu para ser um canal de estudos, mas não se deteve a isso: hoje não só temos estudos, mas principalmente reflexões.

Porque não queremos recriar ou revisar a Doutrina Espírita. Esta já está nos livros, esperando para ser estudada e compreendida. O que propomos aqui é que cada um entenda esses ensinamentos e os traga para sua vida, buscando colocar em prática tudo o que aprende de bom, útil e construtivo.

Este ano foi bem ativo para o blog, falamos sobre diversos temas, fizemos um estudo sobre as leis morais e tentamos, na medida do possível, fazer duas postagens semanais.

E todos esses temas e reflexões que vieram à tona durante este ano, não são para serem lidos e guardados. São para nos tornarem melhores. Mas para isso, é necessária a nossa dedicação.

Eu sempre digo e repito: enquanto usarmos sempre as mesmas fórmulas, obteremos sempre os mesmos resultados.

Muitas vezes, temos medo de entrar no desconhecido. Eu mesmo passei por isso durante muito tempo, até o momento em que minha vida virou de pernas pro ar de tal maneira que só me restou a dizer: "pior do que está não vai ficar. Quer saber, vou arriscar!". E não é que deu certo mesmo?

É difícil vencermos o "velho eu", tudo aquilo que cultivamos em nós por tantos anos e que acreditamos que é a nossa "identidade". Não é um processo fácil, mas os resultados são tão gratificantes!

Aliás, alguém me diga algo que tenha resultados maravilhosos e que não precise de esforços, pois não conheço nada assim.

Gastamos tanta energia com besteiras. Poderíamos usar essa mesma energia para tornar a nossa vida melhor!

Se as coisas estão ruins (ou mais ou menos), já é hora de revermos os nossos conceitos, pois do jeito que estamos fazendo não está dando certo!

E essa reflexão, essas mudanças e melhorias, são coisas que somente nós podemos fazer. Ninguém pode fazer por nós. Podemos viver em um palácio dourado, que se não formos felizes interiormente, nunca teremos aquela tão sonhada paz de espírito. Em contrapartida, quando o nosso interior é repleto de felicidade, não importa onde estejamos e nem quão difíceis sejam os nossos problemas, tudo será muito mais fácil e leve.

Só depende de nós atingirmos a felicidade. Mas sem coragem e determinação, nada acontece.


Vamos tentar?



Dedicamos esta reflexão ao grande irmão Nelson Mandela, que recentemente encerrou sua missão nesta encarnação. Obrigado por tudo o que fez de bom para o nosso mundo, lutando uma guerra sem armas (tal qual Mahatma Gandhi). Principalmente, obrigado pelo exemplo deixado: que ele sirva de inspiração a muitas e muitas pessoas!



Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!