A amizade espiritual

Como é bom reencontrar velhos amigos!
Que dirá, quando são amigos de outros tempos?

Vivemos diversas encarnações, em diferentes países, e até em diferentes mundos. E em cada uma delas, temos uma família e temos amigos.

E o que acontece com esses laços depois da morte? Ora, sendo os espíritos imortais, levam consigo esses poderosos laços, que a cada encarnação fortalecem-se mais.

Como não voltamos sempre com o mesmo corpo, torna-se impossível distinguir esses amados irmãos no meio da multidão. Mas temos um sensor do qual eles não podem escapar: nosso coração.

Por mais que não tenhamos nenhuma certeza, nosso coração grita, pula, vibra e comemora a cada reencontro com nossos amigos espirituais.

Quanta felicidade então experimentamos!

Quantas afinidades que vamos descobrindo, que parecem até inexplicáveis! É tão incrível quando conversamos 5 minutos e parece que já nos conhecemos há anos! Quando as afinidades se manifestam, conversamos por horas e perdemos a noção do tempo!

Deus que é sábio e misericordioso, permite que aqui nos reencontremos para nos sustentarmos nas adversidades da vida: uns ensinam, uns puxam as orelhas, outros consolam, outros motivam e, assim, vamos colaborando uns com os outros.

E então o amor irradia-se de nosso coração, em todas as direções! Esse amor que nos atrai uns aos outros, e que principalmente, nos permite aproximar daqueles irmãos mais fechados emocionalmente. Esse amor que torna qualquer dia triste em um dia radiante!

Vamos aprendendo a soltar o amor, a liberar todos esses bons sentimentos que nossa "couraça protetora emocional" não permitia estravazarmos. Vamos aprendendo a amar não somente aqueles que nos amam, mas também a conquistar novos corações.

Vamos na prática, começando a entender os ensinamentos do Cristo!

Como o amor opera maravilhas! O que seria de nós sem esses amigos de longa data para nos despertar esse poderoso e magnífico sentimento?

E não falo aqui só dos encarnados! Quantos devotados amigos desencarnados trabalham "do lado de lá", nos supervisionando, nos protegendo, orando por nós, pelo sucesso de nossa missão, nos aguardando esperançosos, com o coração cheio de amor!

O amor está por toda parte: tudo une e dá movimento ao universo. E, principalmente, é o nosso contato mais íntimo com o Onipresente Criador.

Vamos amar, vamos nos permitir ser amados. Vamos desfrutar dessas amizades de longínquos tempos, e vamos, com esse amor, penetrar em novos corações, espalhando o amor de nosso Pai por toda a parte,  fazendo assim, o evangelho do Cristo materializar-se na Terra.

Obrigado, Pai Onipotente, por tantas bênçãos!


Post dedicado à minha esposa Márcia, e aos fiéis amigos e companheiros de jornada: Ricardo, Fernando, Madeira, meu amado espírito protetor, e todos os outros que aqui faltaria espaço para listar.

Comentários

  1. Como é bom começar o dia lendo palavras tão motivadoras como estas!
    Desde que te conheci, tem um novo significado a minha vida...
    Descobri tantas coisas em mim, um potencial que desconhecia, mas Deus que é generoso, me permitiu te conhecer e juntos estamos trilhando o caminho do bem, e hoje somos pessoas melhores!
    Hoje encontrei a paz, a harmonia que tanto procurava, pois tenho Deus no coração!
    Hoje amo e sou amada, mas com todo meu ser, pois não existe mais os véus da ilusão cobrindo meus olhos!
    Hoje sou feliz de verdade!
    Obrigada, meu amor por existir e me amar tão intensamente!
    Obrigada Senhor por tudo!

    ResponderExcluir
  2. Quanta inspiração meu irmão ! ficou muito feliz com o nosso reencontro, agradeço ao Pai por essa benção, assim como mencionaste nessa escola chamada terra reencontramos grande irmãos e que continuam a nos beneficiar com o seu amor, só tenho a agradecer ao Pai por todo o amor recebido de todos esses irmãos tanto encarnados quanto desencarnados.

    Um grande abraço irmão ! Paz e Luz !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!