Mudarmos hoje para construirmos um amanhã melhor

Cada vez mais tenho refletido sobre a importância dos ensinamentos da doutrina espírita, principalmente no que diz respeito a nossa mudança de comportamento, pois quando nos dispomos a nos modificarmos e acendermos a nossa luz interior, temos que lembrar que isso irá demandar esforço, coragem e perseverança.

Lembrando que ainda estamos ligados ao nosso passado delituoso e aos compromissos com aqueles irmãos que prejudicamos anteriormente, que hoje solicitam nosso auxílio, e que nem sempre estamos dispostos a isso.

Portanto, começar a semeadura do bem é de vital importância, firmando nosso proceder no caminho reto, dando bons exemplos, tendo boa vontade para com os irmãos que caminham ao nosso lado em mais essa jornada terrena, pois somos os únicos responsáveis pelo nosso desenvolvimento moral, já não podemos responsabilizar ou outros irmãos, nem o Criador pelos nossos sofrimentos.

Quanto maior for o nosso empenho em buscar o caminho indicado pelo mestre Jesus, mais força encontraremos para darmos curso a nossa tarefa de libertação, tenhamos a certeza que os bons espíritos estarão sempre ao nosso lado nos ajudando e nos intuindo para conseguirmos vencer as dificuldades que surgirão.

Hoje temos uma nova encarnação para fazermos o bem que deixamos de fazer outrora, é uma verdadeira dádiva do Pai para conosco, aproveitemos bem o nosso tempo aqui neste mundo, tenhamos a certeza que o bem sempre triunfará e um dia poderemos viver num mundo melhor onde todas as nossas ações estarão em harmonia com as leis divinas.

"O mundo muda quando eu mudo de atitude"

Que Jesus ilumine nossos caminhos .... Paz e Luz !

Comentários

  1. Nossa Ricardo, conseguistes a grande façanha de falar muito com poucas palavras.
    Concordo integralmente com a reflexão que tu fez. Trouxe com todas as letras o ensinamento de que "muitos são os chamados, e poucos os escolhidos" e também que "nem todos os que disserem: Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus".

    Grande trabalho irmão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?