Últimos Posts:

Últimos posts

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A tempestade no copo dágua

O ser humano tem a tendência de complicar as coisas. Gostamos de super valorizar os problemas e situações de conflito.

Quando passam tragédias na televisão, fazemos questão de falar muito sobre elas.

Quando algo dá errado em nossa vida, reclamamos aos quatro ventos.

Quando alguém nos diz algo que não gostamos, já é motivo suficiente para criar um ódio mortal.

Pobres seres, o que será de nós? Porque alimentamos tanto o caos? Porque não damos o mesmo valor quando vemos uma pessoa fazendo uma boa atitude?

Mas tudo se resume naquela velha metáfora do copo com água pela metade. Pode estar metade cheio ou metade vazio, dependendo de quem o vê.

Nossa conduta pessimista, imediatista e egoísta faz com que valorizemos em excesso os problemas da vida.

O espiritismo nos esclarece que todas as situações de problemas e conflitos são necessárias para o nosso aprendizado. Algumas vezes são expiações, em outras podem ser provas, mas sempre devemos procurar passar por elas da melhor maneira possível. Indo mais além, buscar o aprendizado que aquela situação me trouxe.

Os chineses costumam dizer que a vida é como um rio cheio de curvas, que vai sempre seguir o seu curso sinuoso, com idas e vindas, até chegar no mar, que é o seu destino.

Nossa vida ocorre de fato em ciclos. Temos momentos maravilhosos, assim como temos momentos muito difíceis. Temos que aprender a compreender todos esses momentos e tirar sempre o melhor deles.

Tem problemas? Não esquente a cabeça!

Já diz o Dalai Lama:

"Se você tem medo de alguma dor ou sofrimento, você deve analisar se existe alguma coisa que você possa fazer sobre isso. Se você puder, não há necessidade de se preocupar com isso. Se você não pode fazer nada, então também não há necessidade de se preocupar."

E podemos ainda aplicar em nosso dia-a-dia os princípios do reiki:

"Só por hoje:
 Não se zangue, 
Não se preocupe, 
Seja grato, 
Trabalhe com diligência, 
Seja gentil para as pessoas."

Então quando algo ruim acontecer, diga: "só por hoje, não vou me importar com isso". No outro dia, repita de novo, e assim por diante, até não mais se abalar com as adversidades.

No mais, veja belos filmes, contemple a natureza, sorria bastante, abrace, ame, seja gentil e trate o outro como gostaria de ser tratado.

Verás que os dias se tornarão muito melhores!


Paz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.