Últimos Posts:

Últimos posts

sábado, 29 de março de 2014

Somos apenas turistas...

Gosto muito do Dalai Lama porque além de sempre procurar transmitir uma mensagem de paz, compaixão e amor, ele o faz de maneira que qualquer pessoa possa compreender, independentemente de suas crenças ou de sua nacionalidade.

Abaixo, temos mais um exemplo disso:

"Estamos todos aqui nesse planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos. Sendo assim, enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo de positivo e útil.

Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar esse tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente. O mais importante de tudo é ser uma boa pessoa."
Dalai Lama

Quanta sabedoria em poucas palavras. Se não soubéssemos que se trata de um monge budista, certamente diríamos que é um espírita falando.

Essas palavras nos trazem uma profunda reflexão sobre o que temos feito de nossas vidas.


Temos feito coisas úteis para o nosso crescimento?

Temos feito coisas úteis para o nosso próximo?

O que deixaremos de bom para as próximas gerações? Qual o nosso legado?

Temos feito algo que mais tarde nos trará arrependimentos?

Temos prejudicado ou maltratado os outros?

Temos desperdiçado todo nosso tempo com coisas inúteis?


É fundamental que reflitamos sobre cada uma dessas questões.

Imagine que você fosse morrer hoje: teria algum arrependimento ou sentiria-se com o dever cumprido?

Não podemos deixar a nossa mudança para amanhã, pois amanhã podemos não mais estar aqui. Temos que agir a cada dia buscando incluir em nossa vida o máximo possível de boas ações e boa conduta, procurando errar o mínimo possível, para que se amanhã for o dia de nossa partida, possamos partir com a consciência tranquila.

Não esqueçamos, somos apenas turistas aqui nesse planeta azul. A qualquer momento poderemos ter que voltar para a nossa verdadeira pátria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.