Últimos Posts:

Últimos posts

sábado, 20 de abril de 2013

A reencarnação

A reencarnação é a mais maravilhosa prova da misericórdia divina.

É uma oportunidade valiosa de repararmos nossos erros do passado e semearmos as boas sementes para o futuro.

Se a Terra é uma escola, as encarnações são as séries pelas quais passamos.

A cada ano, precisamos aprender para avançarmos ao ano seguinte, que nos trará novos requisitos e novos aprendizados.

Quando fazemos tudo errado, é necessário repetir o ano e tentar fazer certo dessa vez.

Da mesma maneira, ocorre com a reencarnação:

Após desencarnarmos, estando libertos do pesado fardo da matéria, lembramo-nos  que somos espíritos e não corpos, que almejamos a pureza da alma e não a riqueza e a luxúria do mundo.

Lembramo-nos qual era a nossa missão, e percebemos que falhamos.

Arrependidos, choramos e pedimos pela misericórdia do Altíssimo, para que tenhamos uma nova chance, dessa vez para fazer tudo do jeito certo.

Após superarmos o nosso período de expiação das faltas cometidas, iniciamos a preparação para o nosso retorno.

Quem será a minha mãe? Qual será o ventre que me permitirá voltar ao mundo? Quem será o meu pai para me educar com rigidez? E quem serão meus irmãos para nos apoiarmos na estrada da vida?

Eis que após uma longa espera, finalmente chega a nossa vez de encarnar. Nosso orientador espiritual (anjo guardião) com amor e firmeza nos diz: "Meu amado, sabes da tua missão, tu mesmo escolhestes as provas pelas quais deseja passar, afim de depurar mais rápido teu espírito. Sabes que serão pesadas, que a vida te será dura, mas que a vitória será enorme se dela saíres triunfante. Estaremos sempre ao teu lado, especialmente eu, te sustentando durante esta jornada. Quando precisares de ajuda, ora e roga meus conselhos e meu amparo, e o Pai me permitirá atuar em teu benefício. O fardo da matéria te fará esquecer de tudo isso, a fim de que não te lembres também dos teus erros e desafetos do passado. Mas por favor, esforça-te em não esquecer de onde vens e quem tu és, jamais esqueça que por mais penosa que seja essa encarnação, ela é uma bênção do Pai para o teu aprimoramento. Vai amado irmão, segue a tua jornada. Já estás ligado ao embrião que se desenvolve no ventre desta mãe. Vai e triunfa!"

Após nove meses, em uma sala de parto, ouve-se o choro de um recém nascido. A oportunidade foi dada, o papel está em branco e o lápis está na nossa mão. É hora de escrever a nossa história.

Agora, querido leitor, se refletistes e percebestes que tens escrito a história errada para a tua vida, tenha consciência de que não há como reescrever o início, mas há como mudar o final.

Comecemos hoje mesmo a corrigir a nossa história, para que quando deixarmos este pesado corpo mais uma vez, sejamos recebidos com a festa celebrada para aqueles que triunfaram.

Que o Altíssimo nos fortaleça na nossa missão hoje e sempre!

Que assim seja!

Um comentário:

  1. Que tu possas estar sempre conectado ao Alto para transmitir tão belas palavras...e verdadeiras!
    Luz e paz!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário acerca do post acima.