Anjos

Minha mãe comentou que uma ocasião, numa mesa de desobsessão, havia um anjo protegendo o trabalho, que suas asas eram enormes e ele era lindo!

Comentei que se ela o viu foi pq ele assim o permitiu, e que ele se mostrou como ela imagina ser os anjos, para assim, poder identifica-lo.

Um outro exemplo seria quando, anos atrás, ela havia sonhado com Jesus. Ela o descreveu como sendo loiro, cabelos longos, barba e olhos azuis.
E Ele se mostrou a ela assim, para que ela pudesse saber quem Ele era. Se Ele tivesse vindo com outra forma física, ela não o teria identificado.

Na verdade Jesus parecia com os judeus da época. E com certeza a barba dele não era tão bem aparada como nas pinturas, pois na época acho que nem existia tesoura direito!

Que importa se Jesus era loiro ou negro? E se o Buda era gordo ou magro? E se os anjos tem asas ou se andam de moto?

Isso tudo é a forma.

Mas pessoas se prendem ao FENÔMENO, e não à DOUTRINA!!!!

Agora, perguntar como se vivencia a caridade e a misericórdia, ninguém pergunta.

No caso dos anjos, ele se mostrou com asas, mas não havia necessidade disto, visto que eles são espíritos puros, não necessitando de corpo físico.

O que ocorre é que muitas pessoas preferem viver na ilusão da realidade, procurando saber nomes dos anjos, quais suas cores e afins.

O que realmente importa é que eles são espíritos puros enviados por Deus, que na sua bondade infinita, permite ajudar, socorrer, iluminar e intuir seus filhos.

Espíritos de luz não se importam com nomes, suas reais funções é poder ajudar a levar a humanidade ao progresso, e não terão descanso enquanto existir um filho do Pai desviado do caminho que a Ele conduz.

Todo ser humano tem seu anjo de guarda, seu mentor espiritual, seu amigo oculto pronto a ajudar, intuir e guiar no caminho correto.

Cabe a nós, filhos ingratos que somos, perceber essa presença generosa que Deus nos presenteou e nos aperfeiçoarmos, melhorarmos dia a dia para quem sabe um dia, sermos também anjos.

Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!