O amor em nosso dia-a-dia

Hoje, em uma conversa edificante e muito emocionante com um irmão (que já convidei para participar do blog), aprendi muito sobre o amor, e desejo compartilhar aqui no blog.

Quando fala-se em Deus, logo falamos no amor divino, o amor incondicional. Deus é infinitamente amor e nos fez à sua imagem e semelhança.

Mas será que estamos nos assemelhando a esse pai amoroso?

Diariamente, deixamos nos levar pelas preocupações com as aparências e represamos este sentimento tão nobre, que é a causa primária de todas as coisas, e que a tudo une. Sustenta o universo e nos dá a vida.

Também trazemos certos traumas, certas feridas emocionais, e tentamos a todo custo criar uma "armadura" em torno de nós, separando nosso mundo interior, nossas emoções e sentimentos, do mundo exterior, do relacionamento com nossos irmãos.

Mas como poderemos colocar em prática os ensinamentos cristãos trazendo essa armadura, essa defesa contra os nossos irmãos? Como praticaremos a caridade sem acolhermos aos outros em nossos corações?

Vamos libertar-nos dessa armadura, dessas "proteções" que criamos em nossa mente, vamos irradiar esse amor que aquece e contagia a todos, tocando até mesmo os corações mais endurecidos.

Vamos permitir que esse amor que está escondido dentro de nós se espalhe e envolva a todos que nos rodeiam, fazendo com que assim sejamos mais felizes e tenhamos mais força e mais determinação durante esta jornada terreste, repleta de provas, expiações e aprendizado.

Comentários

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?