O Poder da Fé

Todos os dias, ao meio- dia, um pobre velho entrava naquela igreja, e poucos minutos depois saía. Um dia, alguém lhe perguntou o que fazia.— "Venho orar", respondeu o velho.— "Mas é estranho”, "que você consiga orar tão depressa".— " Bem... retrucou o velho, "eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e só falo: —"Oi, Jesus sou eu, o Zé, vim te visitar". Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que ele me ouve."
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos. Os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.— "Zé ... (disse-lhe um dia um enfermeiro)... os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre...”— " É verdade, estou sempre muito alegre. - É por causa da visita que recebo todos os dias. Me faz muito feliz!..."O enfermeiro ficou atônito. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era um velho solitário, sem ninguém...— "Quem o visita? A que horas?"— "Todos os dias... " respondeu Zé, com um brilho nos olhos. "Todos os dias, ao meio- dia, ELE vem ficar no pé da cama. Quando olho para ELE, ELE sorri e diz: — "Oi, Zé, eu sou JESUS, vim te visitar".

Essa pequena e singela história demonstra o poder da fé, quantas vezes esquecemos de que o Pai nunca nos deixa desamparados, nós é que esquecemos de buscá-LO.
Achamos que sofremos em vão e queremos nos livrar deste sofrimento o mais rápido possível, mas a doutrina espírita vem nos ajudar a compreender que somos nós
mesmos que procuramos esse caminho de maneira consciente ou inconsciente. Quando começamos a buscar o esclarecimento na doutrina, percebemos que o sofrimento
é uma alavanca de progresso para o espírito encarnado, e que tudo esta de acordo com as leis divinas, lembrando que isso não devemos nos acomodar deixando de buscar a solução para nossos problemas e sofrimentos, apenas ter a certeza que a cima da nossa vontade esta a vontade do Pai que sabe o que cada um necessita. O que podemos pedir é a força necessária para vencermos as dificuldades e superarmos nossas provações, que nos levarão ao progresso moral e espiritual.

Comentários

  1. Falou e disse tudo, Ricardo!
    E principalmente, que de nada adiantam longas e complicadas preces, se não são feitas de coração.
    Devemos orar com amor, usando as nossas palavras, que por mais simples que sejam, estarão repletas de sentimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

A felicidade que a prece proporciona

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Todo mundo erra! - Deixar o passado para trás!