Últimos Posts:

Últimos posts

terça-feira, 6 de março de 2012

O valor de cada pessoa em nossa vida

Todas as pessoas possuem em si virtudes, talentos, aptidões. Entretanto, a esmagadora maioria têm um vazio existencial, pois se sentem solitárias e não reconhecidas.

Muitas vezes, não damos valor às pessoas que estão ao nosso redor.
Assim como uma criança, que vê no ato de brincar a coisa mais importante de sua vida, e nós normalmente não damos importância a isso, fazendo pouco caso daquilo que tanto representa para ela. Quantas vezes participamos da brincadeira? Quantas vezes dissemos "hoje não"?

Assim somos diariamente em nossas vidas, com nossos pais, filhos, esposas, colegas, vizinhos, etc, encerrando-nos em nossos próprios interesses e desprezando as oportunidades que temos de fazer os outros felizes.
Até quando vamos dizer "hoje não", "agora não posso"?

Quantos anos passaremos trancados em nosso próprio mundinho?
Como queremos representar algo na vida das pessoas que nos cercam, se não fazemos questão de participar da vida das mesmas?

Se dedicássemos mais tempo e atenção aos outros, descobriríamos maravilhosos universos inexplorados dentro de cada um.

Vamos tentar?

2 comentários:

  1. Considero isso um grande desafio de vida para todos nós, e vejo que poucos estão dispostos a buscarem os verdadeiros valores do espírito imortal, pois para isso torna-se necessário ter o coração mais aberto para o amor e a fraternidade universal, ou seja, colarmos em prática o que Jesus nos recomendou há mais de 2.000 anos.

    Paz e Luz a todos !

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ricardo, ensinamentos que nos foram passados a tanto tempo e ainda são novidade em nossas vidas. A humanidade progrediu muito intelectualmente, mas moralmente ainda estamos devendo.
    Mas tentemos, entre erros e acertos um dia chegamos lá!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário acerca do post acima.