Ser feliz!

O ser humano é tão insatisfeito, que a todo custo, busca nos menores motivos, razões para ficar triste e deprimido.

Varre a memória em busca de arrependimentos. Revira o presente procurando martírios. Projeta o futuro cheio de desastres.

Porque não procuramos os motivos para a felicidade com a mesma determinação? Há tantas razões para ser feliz!

Deus, em sua infinita misericórdia, nos presenteou com corpos perfeitos, uns um pouco mais "castigados", outros mais "conservados" (sempre em decorrência de nossas ações pretérias), mas na maioria, perfeitos.

E a faculdade da inteligência? Quantas maravilhas o ser humano pôde construir usando de sua inteligência? Os prédios, os veículos, a tecnologia, a cura para as doenças do corpo, e a cada dia novos meios para uma vida mais fácil e confortável.

Que dirá então deste nosso planeta? Repleto das mais variadas paisagens: selvas, planícies, desertos, praias, cachoeiras, montanhas... Comportando uma infinidade de variedades de frutas, verduras e legumes; animais para embelezar e para auxiliar no trabalho, ou até mesmo para fazer companhia.

E, o mais importante de tudo, Deus nos dá essa maravilhosa oportunidade, que é a reencarnação, onde podemos simplesmente "recomeçar e fazer um novo futuro". Não importa o que fizemos em vidas anteriores, podemos agora corrigir tudo e criar um futuro repleto de alegrias para nós. A cada dia temos a chance de fazer as coisas do jeito certo.

E se o fardo parece muito pesado, basta uma prece feita com o coração, que Ele envia os Seus bons espíritos para nos assistir, reforçando-nos a coragem e a determinação para superar as adversidades e então assim adquirir o aprendizado.

E mesmo com tudo isso, as pessoas ainda entram em parafuso por não terem o último celular da moda...

Comentários

  1. Infelizmente o ser humano continua buscando sua felicidade nos lugares errados, mas como já sabemos que um dia cansado de sofrer, perceberá que o caminho da felicidade é mais simples do que ele imagina. Um dia ele descobrirá que a felicidade esta dentro dele mesmo, independente dos bens que ele possua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário acerca do post acima.

Posts mais visitados

O óbolo da viúva - a verdadeira caridade

Benefícios pagos com a ingratidão

10 coisas que aprendi com o Espiritismo

A felicidade que a prece proporciona

Convidar aos pobres e estropiados

Provas voluntárias e a verdadeira penitência

O perdão e a indulgência

Os tormentos voluntários

Pecado por pensamentos

Reflexão: O que realmente é importante?